Randolpho Marques Lobato

Lobato
abeppolar@gmail.com

Jornalista, ecólogo, ambientalista, fundador e presidente da ABEPPOLAR, vice-presidente mundial da IUAPPA, membro do board e representante na América do Sul da International Academy of Science.

A ABEPPOLAR (nascida em 1966 em assembléia no Instituto de Engenharia) é entidade respeitada nas Universidades, nos Centros de Pesquisa, nas Federações e nos Sindicatos empresariais e de trabalhadores, em diversos segmentos da sociedade, e especialmente nos Conselhos de que participa, e para os quais é muitas vezes reeleita na condição de organização tecnológico-científica.

Internacionalmente, desde 1966 a entidade representa o Brasil na IUAPPA – a maior e mais antiga união das instituições do setor que opera em 50 países, em cinco Continentes. Atualmente, Randolpho Marques Lobato também ocupa a Vice-Presidência desta poderosa instituição global.

A ABEPPOLAR cresceu perante a comunidade científica por levar a treze Congressos Mundiais delegações de pesquisadores nacionais que conquistaram (com trabalhos sobre controle de poluição e desenvolvimento sustentável) as mais importantes medalhas e diplomas de ciência e de tecnologia da IUAPPA, e da Academia Internacional de Ciências – Saúde e Ecologia, cujas Comissões de Premiação foram, e são presididas por prêmios Nobel.

Comments are closed.