Educação

A Synapsis desenvolve projetos na área educacional, zelando pela integridade dos sujeitos educandos e educadores. Tendo como objetivo o fomento da participação e inclusão de todos e todas em processos individuais, institucionais ou governamentais, nossa organização busca engendrar as redes de relações enquanto colabora para a formação de cada um individualmente. Conheça a pataforma Wiki SynEduca.


Ecorresponsabilidade na educação

Por Sheila Ceccon Originalmente publicado na Revista Pátio Os sistemas educacionais do mundo todo têm sido provocados a assumirem sua responsabilidade frente à necessidade de formação de cidadãos com uma nova postura em relação à sociedade e à natureza, com valores e atitudes diferentes daqueles que levaram o planeta à…

Paulo Freire e a educação socioambiental

Por Sheila Ceccon Publicado originalmente na Revista Direcional Educador, em 2013 Revisitar a obra de Paulo Freire sob a perspectiva da sustentabilidade é um exercício instigante, que possibilita tecer novos olhares sobre determinados textos desvelando sentidos cuja atualidade impressiona. Compreendo educação socioambiental como aquela que forma sujeitos comprometidos com a…

Crescendo com inteireza

” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″] Amongst the many joint initiatives in the world, Grunneger Power has been having a steady and interesting growth throughout community grounds in Groningen. The vision of a society that is able to produce the energy it consumes, the mission to raise awareness and interest in…

SynEduca

Um projeto inicial e de suma importância, é a nossa plataforma wiki SynEduca (Synapsis Educação), disponibilizada abertamente para qualquer pessoa. É um repositório de recursos e objetos educacionais, que pode agregar desde simples materiais didáticos, até material de um curso completo, que algum professor queira utilizar. Sistemicamente, a SynEduca ainda…

Synarqs no Google 10a100

Google 10a100 Uma video conferência que unisse pessoas em forma quase presencial. A Synarqs, braço arquitetônico da Synapsis, sonho que se concebeu junto e que gerou trabalhos também conjuntos, apresentou essa ideia no Google 10a100. Autoria/créditos: Este trabalho da Synapsis está sob Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.

Escola Parque

A concepção educativa da Escola Parque é expressa por seus criadores em duas palavras: transformação e diversidade, e objetiva oferecer a experiência de vivenciar transformações aprendendo com a diversidade, fundamentando-se em duas áreas: ciência e arte. Para isto adota cinco princípios educativos (Acolhida, Transformação, Vivência, Formação, e Comunidade) e usa…