Crescendo com inteireza

Invalid Displayed Gallery

Entre as muitas iniciativas conjuntas no mundo de hoje, a cooperativa Grunneger Power tem criado interesse constante na comunidade da cidade de Groningen. A visão de uma sociedade que é capaz de produzir a energia que consome, a missão de sensibilização e interesse na energia solar e outras fontes renováveis, ​​e o entusiasmo no trabalho local me levam a concluir de que esta cooperativa tem enorme potencial para crescer ainda mais, não só por suas práticas sustentáveis,​​ mas também pelo alinhamento com a natureza e incentivo às pessoas para desenvolverem sua própria responsabilidade.

Desde que vim para a Holanda, concentro-me na minha formação como urbanista, com um foco especial na responsabilidade social relacionada à identificação das dinâmicas do espaço comunitário. Agora empenhado em estudar o metabolismo das cidades (através de uma abordagem holística) com o objetivo de aplicar os resultados destes estudos no desenvolvimento de novos paradigmas para nossa sociedade.

A reintegração da atividade humana com os processos naturais da Terra não virá através de ‘autoridades superiores’. Assim como as mudanças de paradigma e de desenvolvimento para uma visão mais inclusiva da aventura humana. Ela virá de baixo para cima e isso leva tempo e energia, os verdadeiros valores. Isso ocorrerá e já está acontecendo. Ações em grupo, produção colaborativa, a revisão de formas de vida já quase esquecidas, a diversidade, a agricultura local, a reciclagem e as energias renováveis, entre muitas outras boas soluções, ainda estão na ordem do dia. Especialmente quando estudamos seus efeitos em toda a população da Terra e o bem-estar das gerações futuras.

O crescimento é importante para nossa evolução, não necessariamente físico, mas também tecnológico, social e cultural.

“Há uma abundância de infinito para todos.” – J. Kephas

Autoria/créditos:

Wagner Gonzalez

Creative Commons License
Este trabalho da Synapsis está sob Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0

International License

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Wagner Gonzalez

Analisando o metabolismo das cidades, através da observação de dinâmicas espaciais, identidades comunitárias e da energia limpa em tempos de transição. Analyzing the metabolism of cities, through the observation of spatial dynamics, community identities and clean energy in times of transition.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *