Projetos e ilustrações para instalações de fotovoltaicos – Países Baixos

Em termos visuais o posicionamento de painéis fotovoltaicos, embora relativamente simples, pode se tornar um obstáculo para clientes preocupados com a estética e possível desconforto espacial causados pela sua instalação. As ilustrações e projetos abaixo foram solicitadas com o intuito de esclarecer todas as dúvidas sobre o futuro resultado visível.

Fazenda – Haren – Clique para aumentar

Nesta fazenda havia espaço suficiente para a instalação de um sistema de energia solar à base de solo de 48 painéis em duas fases de planejamento. A fase 1 deve fornecer 24 painéis para cobrir a demanda de energia existente. Incluindo um carro elétrico. Já a Fase 2, pela instalação adicional de mais 24 painéis (5000kWh), fornecerá electricidade às crescentes demandas energéticas sustentáveis ​​na região.

À medida que os módulos solares não puderam ser instalado no telhado (junco natural), foi solicitado que o projeto também contemplasse a sua influência na qualidade do ambiente visual.

Miscelaneous – Groningen

Radijstraat – Groningen – Clique para aumentar

O lado sul do edifício Radijs é um bloco contíguo de 82 apartamentos e casas. 41 pequenos apartamentos no piso térreo e 41 apartamentos no andar de cima um pouco maiores no primeiro e segundo andar.
O município de Groningen financiou o investimento em painéis solares. A conta de energia mais baixa vai para os inquilinos.
Planejou-se 8 painéis para cada duas casas, divididos em três painéis (625 WP) para o que está no nível térreo, e 5 painéis (1225 WP) para o apartamento acima, cada um com seu próprio conector / inversor. No total, 328 painéis.

Com o objetivo de uma boa comunicação com o bairro e os inquilinos (sensíveis às qualidades ambientais / visuais) uma impressão dos artistas foi solicitada, os planos também puderam ajudar nas discussões com o município.

Creative Commons License
Este trabalho da Synapsis está sob Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0

International License

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Wagner Gonzalez

Analisando o metabolismo das cidades, através da observação de dinâmicas espaciais, identidades comunitárias e da energia limpa em tempos de transição. Analyzing the metabolism of cities, through the observation of spatial dynamics, community identities and clean energy in times of transition.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *