Micro e Mini geração de energia estimulada pela isenção de ICMS

fontegerenciaobrascombrO Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), assinou um acordo de isenção de ICMS para incentivar a micro (<100kW) e mini-geração (< 1 MW).

ICMS é um imposto que se refere à circulação de mercadorias, e os prestadores de transportes e comunicações. Como um imposto estadual, que pode variar de estado para estado, em São Paulo começa em 12%. Até agora, Goiás, Pernambuco e São Paulo aderiram. Minas Gerais já isenta o ICMS desde 2012. Estes quatro estados respondem por 40% da população.

De acordo com dados da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), a isenção de ICMS em todos os estados deverá aumentar o número de sistemas fotovoltaicos em 55% até 2023, em comparação com o que era esperado antes do acordo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Wagner Gonzalez

Analisando o metabolismo das cidades, através da observação de dinâmicas espaciais, identidades comunitárias e da energia limpa em tempos de transição. Analyzing the metabolism of cities, through the observation of spatial dynamics, community identities and clean energy in times of transition.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *