Tesla Powerwall pode resolver um dos grandes problemas da energia solar

tesla-powerwallDefensores e entusiastas do sistema fotovoltaico são agora contemplados com o que a maioria já sabia ser necessário, uma solução de qualidade, eficiente, acessível e escalável que nos ajuda a lidar com a sazonalidade de nosso Sol. Do tamanho de um inversor solar típico pendurado em uma parede, este módulo de bateria com 10 kWh de capacidade, o Tesla Powerwall foi lançado ontem com um plano ambicioso, trazer energia para comunidades remotas e até mesmo ser capaz de carregar todos os veículos do planeta no futuro.

A capacidade da infra-estrutura de fotovoltáicos em todo o mundo vem crescendo nos últimos anos, a energia gerada continuará crescendo rapidamente enquanto não há ainda reservatórios suficiente para armazená-la. Uma vez que as empresas de energia modernizam sua estrutura para receber esta energia, os custos irão certamente ser pagos pelo consumidor final. Por US $ 350 por kWh, o custo destas baterias já alcançou valores que eram esperados apenas para 2020 . Tornando-se já possível para usuários decidirem se e quando vender a energia produzida de volta para a rede ou até mesmo a um vizinho.

Clique aqui para assistir à apresentação (inglês)

A Tesla Energia também desenvolveu o Powerpack, uma solução de maior porte, 100 kWh, também escalável. Para dar um número, com 900 milhões deles, o mundo inteiro poderia se transferir para a eletricidade renovável . E este é um objectivo bastante realista. “Nosso objetivo é mudar fundamentalmente a maneira como o mundo usa a eletricidade (…). O objetivo é uma transformação total da infra-estrutura energética mundial”, disse o presidente-executivo Elon Musk, em entrevista coletiva no estúdio de design Tesla em Hawthorne (Califórnia) .

Segundo a Reuters, o Deutsche Bank estima que as vendas de sistemas de baterias estacionárias para o armazenamento de eletricidade para famílias e empresas poderia trazer até US $ 4,5 bilhões em receita para a Tesla. O armazenamento da indústria de energia elétrica, que sequer valia US $ 200 milhões em 2012, chegaria a US $ 19 bilhões em 2017, de acordo com a IHS CERA, empresa de consultoria.

tesla-motors-batteries

As Powerpack já está sendo instaladas na nova fábrica GigaFactory 1. Uma gigante ‘máquina’ movida a energia solar que continua também seguindo as políticas open source da Tesla Motors.

Assim que as companhias de energia também fizerem um bom uso desta tecnologia, e eles provavelmente o farão, será dado um novo e importante passo em direção à transição energética, onde todos ganham.

Untitled

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

About Wagner Gonzalez

Analisando o metabolismo das cidades, através da observação de dinâmicas espaciais, identidades comunitárias e da energia limpa em tempos de transição. Analyzing the metabolism of cities, through the observation of spatial dynamics, community identities and clean energy in times of transition.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *